Professora da UFSJ participa de fórum da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Publicada em 02/07/2019 - Fonte: ASCOM

A professora do Departamento de Psicologia da UFSJ, Maria Nivalda de Carvalho Freitas, participou do Fórum Nacional de Empregabilidade das Pessoas com Deficiência, que está sendo organizado pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD). O evento aconteceu na câmara dos Deputados, em Brasília, e também teve a presença de outros especialistas da área.

Maria Nivalda introduz sua apresentação falando sobre suas pesquisas: "em relação a essa inclusão existem duas funções fundamentais, parametros, que servem para identificarmos as inclusões nas organizações: padrões éticos e normativos e padrões organizacionais". Elas também mostram o quanto a pessoa com deficiencia se sente incluída nesses processos. A professora percebe, ainda, dois tipos de empresas: as que realmente se importam com essa inclusão e as que a fazem apenas para cumprir a legislação.

A participação da professora foi indicada pelo deputado Eduardo Barbosa, que conhece seu trabalho em pesquisa sobre a inclusão de pessoas com deficiência, que já dura 17 anos. O forúm está disponível ao vivo no link https://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cpd