Inscrições para o processo seletivo do bacharelado em Matemática começam segunda, 8

Publicada em 04/07/2019

A Comissão Permanente de Vestibular (Copeve/UFSJ) publicou edital do processo seletivo para o preenchimento das vagas oferecidas para o curso de graduação em Matemática, grau acadêmico bacharelado. A seleção é destinada para a primeira turma, ou seja, os alunos convocados ingressarão no segundo semestre de 2019. As inscrições começam na segunda-feira, 8 de julho, e terminam no dia 15 do mesmo mês.

A seleção será feita pela nota do Enem. Para participar desse processo, portanto, o candidato interessado deve ter realizado um dos três últimos exames - Enem 2016, Enem 2017 ou Enem 2018.

Para mais informações sobre o curso, o edital e as inscrições, clique aqui.

Novo curso

A mais nova graduação da UFSJ, bacharelado em Matemática, terá duração de quatro anos (oito semestres), com entradas anuais nos segundos semestres. O objetivo do estudo é formar futuros pesquisadores e professores do ensino superior nas diversas áreas da Matemática e áreas afins, além de proporcionar uma formação sólida para que seus egressos encontrem oportunidades de trabalho também fora do ambiente acadêmico, como por exemplo, no setor empresarial. Nesse caso, a formação está voltada para o perfil de um profissional que tenha capacidade de abstração e a habilidade para formular e resolver problemas, como acontece nas áreas de finanças e logística, presentes em indústrias, bancos e agências financeiras.

O foco das disciplinas oferecidas está em desenvolver e/ou despertar o interesse por demonstrações e explicações de diversas propriedades, fórmulas e regras que geralmente somos levados a simplesmente decorar.