Grupo de estudos da UFSJ promove simpósios sobre pequenos ruminantes e ovinocultura

Publicada em 12/08/2019

Nos dias 16 e 17 de agosto, a Universidade Federal de Lavras (Ufla) sediará o I Simpósio Mineiro de Pequenos Ruminantes (Simper) e o VI Simpósio Mineiro de Ovinocultura (Simov). O Grupo de Estudos em Pequenos Ruminantes (Geper/UFSJ) faz parte da organização do evento.

O evento terá enfoque na produção em sua realidade, abordando assuntos como nutrição, manejo, ambiência, doenças e forragem, e promovendo debates sobre produtos lácteos e carnes oriundos da ovinocaprinocultura.A programação inclui sessões técnicas e fórum dos grupos de estudos em pequenos ruminantes.

Segundo a organização do Simpósio, espera-se reunir informações sobre os assuntos abordados de forma a atender as exigências da comunidade acadêmica e aos profissionais da área, determinando pontos críticos e definindo projetos de pesquisa que procurem solucioná-los. Os organizadores também acreditam que, além da troca de experiências entre os diversos participantes, será possível a contribuição para o avanço da atividade, tanto em Minas Gerais quanto no país.

Inscrições podem ser feitas via SIG/Ufla. Mais informações no Instagram @simper2019