Inscrições abertas para atividades da II Feira de Startups das Vertentes

Publicada em 23/08/2019

Interessados em participar das atividades da II Feira de Startups das Vertentes já podem se inscrever on-line. O evento este ano acontece de 2 a 4 de setembro no Uniptan, em São João del-Rei. A programação terá palestras, rodas de conversas, trilhas educativas e competições entre os empreendedores.

A abertura acontece no dia 2 às 19h, com a palestra "Minha startup quebrou", ministrada por Renato Caillaux. A palestra abordará o novo contexto econômico que estamos vivendo, demonstrando o peso das startups na economia atual, a partir de casos de startups

No dia seguinte, estão agendadas mais palestras e ainda salas temáticas e trilhas do empreendedor. Destaque para a “Mostra de startups”, momento destinado à interação das startups com o público da Feira. As empresas utilizarão estandes para apresentar seus produtos e serviços, captar novos clientes e fazer contatos.

O encerramento, no dia 4, às 20h, será com apresentação de startups para uma banca de investidores, com o objetivo de captar recursos para seu desenvolvimento.

As inscrições são gratuitas. Para mais informações sobre editais, inscrições nas atividades do evento e programação, acesse o site http://bit.ly/2J4S6Dm

Parceria

O evento busca fortalecer a cultura de empreendedorismo e startups, além de apresentar novos modelos de mercado e negócios. Após o sucesso da primeira edição, lançada no ano passado pela UFSJ e Associação Comercial e Industrial de São João del-Rei (ACI del-Rei), a Feira se consolida como um polo de referência do assunto no Campo das Vertentes. A expectativa é que o evento atraia mais jovens e universitários para o mundo do empreendedorismo.

A Feira é uma parceria entre o Uniptan e o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica da UFSJ (Netec), o IF Sudeste e a ACI del-Rei. A organização é alternada anualmente entre as instituições de ensino superior envolvidas. Este formato na realização do evento é uma iniciativa na promoção de ações em conjunto dos principais realizadores de ações voltadas para desenvolvimento econômico e social por meio de inovação tecnológica e empreendedorismo.