Confira programação da Secomp e Workshop de Computação Teórica e Aplicada

Publicada em 26/08/2019

A Semana da Computação promovida pelo Departamento de Ciência da Computação da UFSJ (Secomp) e o Workshop de Computação Teórica e Aplicada (Wocta'19) divulgaram programação. A Semana vai de 2 a 6 de setembro, e o Workshop acontece no dia 5 de setembro, ambos no Campus Tancredo Neves (CTAN).

A Secomp tem como objetivo permitir o aprofundamento do conhecimento de alunos e profissionais da área de computação e promover a integração e a troca de experiências entre a UFSJ e outras instituições de São João del-Rei e região. O evento consiste em sua base de palestras e minicursos voltados à disseminação de conhecimento para dentro do curso sobre diferentes experiências e tecnologias.

Em sua oitava edição, a Semana oferece minicursos nas seguintes áreas: “Introdução a Linux”, “Redes definidas por software”, “Desenvolvendo uma API com Spring Boot”, “Docer: primeiros passos”, “Introdução a análises exploratórias e preditivas”, “Desenvolvimento rápido de front-ends atrativos para a web”. As palestras abrangem temáticas como modelagem computacional, divulgação científica em meios digitais, profissionais do presente e do futuro, e dia a dia de um "Data scientist".

Wocta

Já a programação da Wocta inclui apresentação de pôsteres de trabalhos acadêmicos, painel com especialistas sobre mercado de trabalho e palestra com Leonardo Soltz, que é empresário, empreendedor e apresentador do programa Startups Show, o primeiro reality show de startups do Brasil. Na palestra, Leonardo deve abordar as novas perspectivas, com desafios e oportunidades, para os profissionais do presente e futuro.

Para mais informações sobre a Secomp, acesse secomp.ufsj.edu.br

Para mais informações sobre a Wocta, acesse https://dcomp.ufsj.edu.br/wocta/