Acesso e pagamento de refeições nos RUs serão feitos com nova carteirinha

Publicada em 26/08/2019

O Setor de Alimentação e Moradia (Samor) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) informa que, em breve, um novo sistema de controle de acesso aos restaurantes universitários da UFSJ estará disponível.

O projeto, proposto pelo Samor, consiste na contratação de uma solução integrada de automação e gerenciamento de controle de acesso baseada em tecnologia de radiofrequência - RFID. Essa solução será composta por software de controle integrado ao sistema acadêmico da UFSJ juntamente com leitores/gravadores e catracas com leitura de proximidade.

Dessa forma, para ter acesso aos RUs, os usuários deverão estar de posse da nova carteirinha estudantil, que será provida com esta tecnologia. A primeira via da nova carteirinha será disponibilizada gratuitamente. Para isso, os discentes devem solicitá-la via Contac, colocando no campo observação "2ª VIA-Restaurante Universitário"; e retirá-la na Biblioteca..

A nova tecnologia será implantada em etapas e iniciada no RU do Campus Tancredo Neves. Após período de ajustes, será divulgado calendário com as datas de implantação nos demais campi.

Somente os usuários do CTAN devem solicitar a partir de hoje, 26 de agosto, sua carteirinha estudantil, devendo estar de posse da mesma até 23 de setembro.

Como funcionará o carregamento da carteirinha?

Os usuários deverão carregar suas carteirinhas com créditos nos guichês de venda do RU de sua preferência. Como os RUs são geridos por empresas diferentes, os créditos adquiridos no RU do CTAN, por exemplo, não podem ser utilizados nos demais RUs da UFSJ.

Os RU’s continuarão vendendo tickets em seus guichês, caso o usuário precise fazer sua refeição em campus diferente daquele para o qual carregou sua carteirinha.

Para mais informações sobre a solicitação da carteirinha clique aqui