IV Seminário Caminhos Junguianos começa nesta terça, 27

Publicada em 27/08/2019 - Fonte: ASCOM

O "IV Seminário Caminhos Junguianos: outra metade de mim, outra metade de nós" começa nesta terça-feira, 27 de agosto, às 18h, com a Mesa de Abertura, seguida da Mesa "Índios, negros e portugueses: celebrações cristãs". Participam da discussão do primeiro dia os professores Walter Melo (UFSJ) e Cristiane Souza de Oliveira (UERJ) e o Padre Geraldo Magela da Silva. As atividades prosseguem até a sexta, 30, sempre no Auditório do Campus Dom Bosco da UFSJ.

O Seminário contará, além de 16 palestras e uma conferência, com sessão de comunicações orais, lançamento do livro com o conteúdo do II e do III Seminário Caminhos Junguianos, respectivamente denominados "A travessia do Sussuarão" e "A poesia na luta/A luta na poesia", e lançamento de Número Especial de Psicologia Analítica da Revista Pesquisas e Práticas Psicossociais (PPP) do Laboratório de Pesquisa e Intervenção Psicossocial (Lapip).

O evento traz como tema a diversidade religiosa em nosso país – Catolicismo, Teologia da Libertação, Budismo, Candomblé, Umbanda, Hinduísmo e Protestantismo – a partir de seus aspectos sociais, políticos e psicológicos. No campo da Psicologia, mais especificamente da Psicologia Analítica, serão abordados os seguintes assuntos: aspectos infinitos do número, conceito de espírito, o Livro Vermelho de Jung e a amplificação.

O Seminário faz parte das atividades desenvolvidas pelo GT de Psicologia Junguiana vinculado à Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP) e tem como convidado especial Norbert Chatillon, Président du Groupe d’Études C.G. Jung de Paris.

Mais informações: http://bit.ly/2V2sTMz