Núcleo de pesquisa do curso de Teatro fará circulação artística em Florianópolis

Publicada em 29/08/2019

Entre os dias 30 de agosto e 6 de setembro, o Grupo de Pesquisa em História, Política e Cena (GPHPC) da UFSJ promoverá ações de circulação artística e participação em eventos científicos na cidade de Florianópolis (SC). As atividades serão realizadas pelos dois núcleos do GPHPC, o Núcleo de Pesquisa em Técnicas e Ofícios da Cena (Netoc) e o Coletivo Fuzuê, em parceria com as instituições de ensino superior UDESC, UFSC e Escola de Teatro Político de Santa Catarina (Estepo/SC). Durante os sete dias da caravana artística, professores e alunos do Deace se apresentam nessas instituições e ainda no Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do estado, na I Feira de Arte Política, no Teatro da União Beneficente Recreativa Operária (Ubro), em ocupações urbanas e em uma comunidade quilombola.

O objetivo é levar a pesquisa do Grupo para diferentes públicos, a fim de dialogar com os processos políticos e sociais do país. Os coordenadores dos núcleos e líderes do GPHPC, Berilo Nosella e Carina Guimarães Moreira, e mais dez alunos de graduação e pós-graduação ministrarão seminários, oficinas e apresentações de trabalhos de iniciação científica e do experimento cênico “Confere”.

O conjunto de atividades está sendo financiado pelo CNPq, pelo Edital de Criação e Circulação Artística da Proex/UFSJ, pela Udesc e pela Estepo/SC.