Alunos de Música da UFSJ se apresentam na Igreja São Gonçalo na segunda, 30

Publicada em 27/09/2019

Os alunos do curso de Música da Universidade Federal de São João del-Rei, da disciplina Orquestra, promovem apresentação pública na segunda-feira, dia 30 de setembro, às 20h, na Igreja da Confraria de São Gonçalo Garcia.

Na ocasião, a Orquestra Sinfônica da UFSJ, formada por alunos da classe de Prática de Orquestra, técnicos da UFSJ e convidados da comunidade são-joanense, apresentará o primeiro movimento do Concerto para Viola e Orquestra de Franz Anton Hoffmeiter, tendo como solista a aluna Clarissa Castro; o Concerto para Clarineta e Orquestra de Johann Stamitz, com o solista professor Iura Rezende; e a obra Kol Nidrei, de Max Bruch, para Violoncelo e Orquestra, tendo como solista a aluna Ana Júlia Chinelato. O programa iniciará com a Abertura em Ré do compositor mineiro João de Deus Castro Lobo. A regência será de Modesto Flávio, professor da disciplina Prática de Orquestra do Departamento de Música da UFSJ (Dmusi).

A entrada é franca e pede-se a doação de um produto de limpeza (detergente, sabão em pó, sabão em barra, água sanitária ou outro) em apoio à Creche Santa Clara apoiada pela Confraria de São Gonçalo Garcia.