XVII CPC: Semana de Extensão do CAP terá formação oferecida por professores da UFABC

Publicada em 04/10/2019

O XVII Congresso de Produção Científica e Acadêmica da UFSJ (CPC) começa nesta segunda-feira, 7 de outubro, e reúne atividades da XXVI Seminário de Iniciação Científica (SIC), XVII Semana de Extensão Universitária (Semex), VII Seminário de Iniciação à Docência (SIC) e I Semana de Produção Artística. A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) promove, durante a XVII Semex no Campus Alto Paraopeba (CAP/UFSJ), curso e seminários oferecidos por professores da Universidade Federal do ABC (UFABC).

Um dos destaques da parceria com a Federal do ABC é o "Curso introdutório das cinco diretrizes da Extensão", ministrado pelo Pró-Reitor de Extensão da UFABC, professor Leonardo José Steil. Além de Leonardo, ministram mesas-redondas no Semex outros quatro professores da mesma instituição que desenvolvem projetos e programas de extensão nas áreas das engenharias e ciências exatas: Sílvia Cristina Dotta, Wesley Gois, Pedro Alves da Silva Autreto e Tiago Fernandes Carrijo.

As atividades são abertas a docentes e estudantes e não há necessidade de inscrição. Nesta edição, a Semex no CAP, realizada conjuntamente com o XVII Congresso de Produção Científica da UFSJ, terá a Mostra de Projetos de Extensão, Ensino e Inovação, de 8 a 11 de outubro, das 13h às 21h, no Anexo da Biblioteca.

Confira aqui a programação completa. Mais informações no site da Semex.