Abertas inscrições para Seminário de Inclusão no Ensino Superior (Sines)

Publicada em 09/10/2019

A sétima edição do Seminário Inclusão no Ensino Superior (Sines) acontece entre os dias 4 e 5 de novembro no Campus Dom Bosco da UFSJ, em São João del-Rei. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até 30 de outubro por meio do site https://ufsj.edu.br/sines/inscricoes.php

O VII Sines abordará a inclusão de pessoas com diversidade funcional (com deficiência) nos diversos espaços sociais; a discussão de temas considerados relevantes pelas próprias pessoas com deficiência e a formação de profissionais para o trabalho nesse campo do saber. A programação inclui palestra, mesa-redonda, rodas de conversas, oficinas e apresentação de trabalhos.

Nesta edição, serão ofertadas 400 vagas para participação nas palestras. Para participação em oficinas/ minicursos, são 100 vagas no período da manhã e 220 no período da tarde.

O evento é promovido pelo Setor de Inclusão e Assuntos Comunitários (Sinac), o Núcleo de Pesquisa em Acessibilidade, Diversidade e Trabalho (Nace) e o Grupo de Acessibilidade Arquitetônica e Urbanística (GRAAU), todos da UFSJ.