Professor da UFSJ é finalista do Prêmio Jabuti

Publicada em 22/10/2019

O professor da UFSJ Bruno Leonardo Cunha está entre os finalistas do Prêmio Jabuti 2019. O docente do Departamento de Filosofia e Métodos concorre à premiação na categoria Tradução, com o livro “Lições de Ética”, de Immanuel Kant. Realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), a iniciativa irá revelar os vencedores em cerimônia no dia 28 de novembro, no Auditório do Ibirapuera.

Publicado pela Unesp em 2018, o livro faz uma tradução comentada da obra de Immanuel Kant, primeira versão em português no Brasil. Produzido em parceria com o professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Charles Feldhaus, o livro se divide em três partes, sendo uma apresentação escrita pelos tradutores, e outros dois capítulos elaborados a partir das anotações produzidas por alunos da Universidade de Königsberg, onde o pensador ministrava suas aulas.

O prêmio

O Jabuti é o maior e mais completo prêmio do livro no Brasil e reconhece, anualmente, os melhores lançamentos editoriais. Nesta edição, os ganhadores de cada uma das 19 categorias receberão quantias no valor de R$ 5 mil. Já a principal categoria do prêmio “Livro do Ano” agracia o autor com R$ 100 mil.