Seminário Arquitetura e Construção aborda plataforma Bim

Publicada em 04/11/2019

Começa nesta terça-feira, 5 de novembro, no Campus Tancredo Neves (CTan), o I Seminário Arquitetura e Construção. O evento é uma iniciativa do Projeto de Extensão "Eventos e cursos Bim: uma reflexão sobre contribuições, desafios da metodologia e reflexos no ensino de graduação".

Entre as atividades previstas estão os workshops "Processo de montagem (ao vivo) de um pequeno protótipo Light Steel Frame", "Orçamento de obras em modelos Bim" e "Bim e a interoperabilidade"; a mesa-redonda "A integração da informação e compatibilização dos projetos em Bim: um estudo de caso de arquitetura, estrutura e instalações"; e a palestra "Como o Bim pode ser incorporado ao projeto: uma experiência didática inovadora na Unicamp".

As inscrições podem ser feitas aqui.

Extensão e pesquisa

O projeto é coordenado pelas professoras do curso de Arquitetura e Urbanismo, Marcella Franco de Andrade e Anna Sophia Barbosa Baracho. A proposta é analisar os impactos decorrentes da utilização da plataforma Bim em empreendimentos, desvendar como a metodologia tem sido utilizada por profissionais de arquitetura, engenharia, construção e operação (AECO) brasileiros.