Confira programação de ciclo de palestras em melhoramento genético animal

Publicada em 05/11/2019

O 4° Ciclo de Palestras sobre Atualidades em Melhoramento Genético Animal divulgou programação. O evento acontece no Auditório do Campus Tancredo Neves no dia 8 de novembro e aborda temas como abordagem didática do melhoramento genético animal; epigenética e alterações herdáveis além do DNA; abordagem tradicional e genômica na avaliação e seleção de ovinos; Melhoramento genético de peixes; seleção fenotípica de perdizes; e novos fenótipos na seleção de bovinos de corte

O Ciclo é organizado pelo Grupo de estudos de Melhoramento Animal (GMA) da UFSJ, coordenado pela professora Leila de Genova Gaya. Inscrições e dúvidas: grupomelhoramentoanimal@gmail.com.

Confira a programação completa:

8h- Abertura e Inscrições
8h30- Introdução ao melhoramento genético animal: uma abordagem didática (Arícia Chaves Zanetti Reis, Zootecnista UFSJ, Mestranda pela UFV)
9h30- Coffee Break
10h- Epigenética e as alterações herdáveis além do DNA (Giovanni Coelho Ladeira, Zootecnista UFSJ, Mestrando pela ESALQ/ USP)
11h- Abordagem tradicional e genômica na avaliação e seleção de ovinos (Sofia Andrade e Silva, Zootecnista UFSJ, Mestranda pela ESALQ/USP)
12h- Almoço
13h30- Melhoramento genético de peixes: uma realidade para a piscicultura brasileira? Conquistas, perspectivas e desafios (Diana Carla Fernandes Oliveira, Zootecnista IFET, Doutoranda pela UFLA)
14h30- Seleção fenotípica de perdizes (Eduardo Henrique Martins, Zootecnista UFSJ , Mestrando pela UNESP)
15h30- Coffee Break
16h- Novos fenótipos na seleção de bovinos de corte (Matheus Henrique Vargas de Oliveira, Zootecnista UFSJ, Doutorando pela UNESP)