IV Seminário de Saúde Coletiva começa hoje no Campus Dom Bosco

Publicada em 18/11/2019 - Fonte: ASCOM

De 18 a 20 de novembro, o Campus Dom Bosco (CDB) recebe o IV Seminário de Saúde Coletiva da UFSJ. O evento, realizado pelo Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC), é gratuito, e tem como tema “Os desafios do público: a luta por direito à saúde”, se propondo a incentivar o intercâmbio constante de ideias entre Universidade, SUS e sociedade civil, quanto ao direito à saúde e processos sociais, políticos e econômicos.

O Seminário tem por objetivo estimular um espaço de compartilhamento e discussão acerca dos desafios encontrados no atual modo de produção social da vida, sua determinação no processo saúde e doença dos sujeitos e a histórica luta por direito à saúde coletiva digna.

Ao longo de três dias, os inscritos poderão participar de mesas-redondas, roda de conversa, apresentações de trabalhos, oficina e sarau com a proposta de manter e criar novas possibilidades de diálogo acerca de um assunto em constante efervescência, principalmente diante da atual conjuntura de desmonte das redes de direitos sociais.

Outro ponto do debate tem como foco os esforços empreendidos no sentido de viabilizar ampla notoriedade de projetos desenvolvidos na Universidade, parte importante da construção do SUS local em São João del-Rei e região.

O simpósio segue investindo na diversidade da discussão e, em sua quarta edição, a composição interdisciplinar e interinstitucional das atividades conta com a presença de vários coletivos locais, de diferentes vivências e culturas.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente aqui.