Café com Ciência leva as pesquisas da UFSJ para as ruas de São João del-Rei

Publicada em 19/11/2019

A 1ª edição do Café com Ciência movimentou a avenida Tancredo Neves, em São João del-Rei, na manhã do dia 9 de novembro. Com uma série de atividades que apresentaram a produção científica da UFSJ à comunidade são joanense, o objetivo foi promover um diálogo entre pesquisadores e população. De acordo com a professora do Departamento de Ciências Naturais (DCNat/UFSJ), Maira Almeida, o sucesso do evento já garante a realização de uma nova edição em 2020. 
 
"A UFSJ é uma Universidade de destaque em relação à pesquisa. Nós publicamos artigos científicos em revistas nacionais e internacionais para um público muito específico, os cientistas. Porém, a população nem sempre tem acesso a essas pesquisas. Neste evento, pudemos conversar sobre ciência com as pessoas que estão mais próximas de nós e assim contribuímos com a democratização do conhecimento", comenta a professora. 
 
Além de apresentar os projetos de pesquisa e extensão, Maira Almeida ressalta que o evento também foi importante para ouvir as expectativas e opiniões sobre ciência dos moradores da Cidade. O Café com Ciência teve, como um dos pontos fortes, o debate informal sobre a produção científica, contando inclusive com atividades lúdicas para crianças e adolescentes.
 
Confira mais sobre o evento no site oficial e no Facebook
 
Veja a galería de fotos da 1ª edição do Café com Ciência.