Orquestra Sinfônica da UFSJ se apresenta segunda-feira,25

Publicada em 21/11/2019

No repertório, concertos para instrumentos solistas

Três concertos para instrumentos solistas compõem o repertório da apresentação que a  Orquestra Sinfônica da UFSJ realiza nesta segunda-feira, 25, às 20h, na Igreja de São Gonçalo Garcia, em São João del-Rei.

O grupo tem como regente o professor do Departamento de Música (Dmusi), Modesto Flávio Fonseca, e é formado por alunos inscritos na disciplina "Prática de Orquestra", além de professores, técnicos-administrativos e músicos convidados junto à comunidade local. Para esta apresentação, além de Modesto, a Orquestra terá  também a regência dos estudantes Webster Martins de Freitas e Luan Augusto Pereira Silva. O repertório é constituído por três concertos para instrumentos solistas e orquestra (leia abaixo), compostos por Bach, Haydn e Alessandro Marcello, compositor italiano do século XV.

Entrada Franca

O concerto terá entrada franca, porém, a produção do evento pede ao público que contribua com materiais de limpeza (detergente, sabão em pó, água sanitária e outros), os quais serão doados à Creche Santa Clara,da localidade do Rio Acima, na periferia de São João del-Rei.

Repertório

Confira, a seguir, as composições que serão apresentadas pela Orquestra Sinfônica da UFSJ:

. "Concerto para violoncelo e orquestra - primeiro movimento" de Joseph Haydn/ Solista: estudante Keven Arnold dos Santos Silva;

. "Concerto para oboé e orquestra", de Alessandro Marcello/ Solista: músico José Edgar Rosas;

. "Concerto para flauta e violino", de J S Bach/ Solistas: professores Marcelo Parizzi (flauta) e Sofia Leandro (violino) .