Professora da UFSJ participa de programa de formação Mulheres na Ciência e Inovação

Publicada em 21/11/2019

Durante os dias 21 e 28 de outubro, Juliana Teixeira de Magalhães, professora do curso de Bioquímica da UFSJ, no campus Centro Oeste Dona Lindu (CCO), participou do programa de formação “Mulheres na Ciência e Inovação”, projeto para capacitação de pesquisadoras brasileiras que foi realizado pelo Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O programa tem a parceria do British Council, organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais.

Foram avaliados mais de 250 projetos em todo o país e a professora foi uma das 72 selecionadas por seu projeto inovador, a ProbioFull, uma startup, criada em 2017 a partir dos resultados de suas pesquisas na UFSJ, no CCO. A Startup tem o objetivo de gerar probióticos de alto valor nutricional a partir de resíduos da Indústria de Laticínios de forma sustentável.

Segunda a docente a semana foi rica em discussões e palestras sobre o papel das mulheres nas áreas científicas, tendo como objetivo debater e estimular que mais meninas e mulheres se dediquem à inovação e à ciência.“Estar em contato com cientistas empreendedoras, engajadas e apaixonadas por seus trabalhos foi uma experiência rica, inspiradora e revigorante, pois fortaleceu ainda mais meu amor pela pesquisa aplicada. Hoje, quero poder ajudar a ampliar e a qualificar mais mulheres empreendedoras no país” relata Juliana.