Inep seleciona elaboradores de itens do Enade 2020

Publicada em 10/12/2019 - Fonte: ASCOM

No próximo ano, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) tem previsão de avaliar diversos cursos (veja lista ao final da matéria). Interessados em participar da elaboração dos itens do exame devem ficar atentos: o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai selecionar no primeiro semestre de 2020 especialistas para elaborar os itens do Enade.

Os elaboradores serão remunerados por meio de Auxílio de Avaliação Educacional (AAE) (Decreto nº 6.092, de 24 de abril de 2007) no valor de R$ 250,00 por item elaborado e aprovado para compor o BNI.

Para participar, o interessado deve atender alguns requisitos básicos como: ter diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior registrado e emitido por IES credenciada; exercer ou ter exercido atividade docente, nos últimos 18 meses, no curso de graduação para o qual pretende efetuar inscrição, comprovando o vínculo em IES credenciada; ter disponibilidade para as atividades a serem desenvolvidas no âmbito do BNI; não pertencer ao quadro de servidores efetivos ou comissionados do MEC, Inep, Capes, FNDE, CNPq, Finep, ou estar em exercício em algum deles e não ter pendências junto às autoridades tributárias e previdenciárias.

Mais informações e o cronograma das seleções serão divulgados em breve. Confira, abaixo, os cursos previstos para a avaliação:

Artes Visuais (licenciatura)
Ciência da Computação (bacharelado e licenciatura)
Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura)
Ciências Sociais (bacharelado e licenciatura)
Design (bacharelado)
Educação Física (bacharelado e licenciatura)
Filosofia (bacharelado e licenciatura)
Geografia (bacharelado e licenciatura)
História (bacharelado e licenciatura)
Letras - Inglês (licenciatura)
Letras - Português (licenciatura)
Letras - Português e Espanhol (licenciatura)
Letras - Português e Inglês (licenciatura)
Matemática (licenciatura)
Música (licenciatura)
Pedagogia (licenciatura)
Química (bacharelado e licenciatura)
Sistemas de Informação (bacharelado)
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação
Tecnologia em Redes de Computadores