Inep divulga indicadores: resultado da UFSJ demonstra qualidade da instituição

Publicada em 12/12/2019 - Fonte: ASCOM

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou hoje, 12, o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos (IGC), que ajudam a medir a qualidade da Educação Superior no país. Das 2.052 Instituições de Ensino Superior (IES) avaliadas, entre públicas e privadas, a UFSJ faz parte das 21,3% que receberam nota 4 no IGC. 2% das IES receberam nota 5, 63,3% nota 3, 12,6% nota 2 e 0,3% nota 1.

Segundo o relatório completo do Inep, 68,6% das Universidades Federais obtiveram conceito 4 ou 5. Notas 1 e 2 são consideradas insatisfatórias e 4 e 5 representam os intervalos de melhor qualidade. Confira a lista completa aqui.

As notas do IGC e CPC variam de 1 a 5 e, juntamente com o Enade e o IDD (Indicador de Diferenças entre os Desempenhos), formam os Indicadores de Qualidade da Educação Superior produzidos pelo Inep.

O IGC gera um índice de desempenho para a Instituição, enquanto o CPC avalia os cursos individualmente. Este ano, as graduações de Administração, Ciências Econômicas, Psicologia, Ciências Contábeis, Jornalismo e Administração Pública foram avaliadas na UFSJ.