Abertas inscrições para Mestrado em Desenvolvimento, Planejamento e Território

Publicada em 14/01/2020

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Planejamento e Território (PGDPlat) lançou edital com 16 vagas para mestrado. As inscrições podem ser realizadas até 25 de janeiro de 2020 por meio deste link.

As linhas de pesquisa são "Economia Internacional e Território" e "Desenvolvimento, Sustentabilidade e Território". A seleção é composta por três etapas: prova única instrumental de conhecimento em língua estrangeira e dissertativa de conhecimentos específicos; entrevista e análise da intenção de pesquisa; e análise curricular.

A divulgação do resultado final está prevista para 17 de fevereiro. Mais informações, acesse o site do Programa aqui.

Disciplinas isoladas

Até 30 de janeiro, estão abertas também inscrições para disciplinas isoladas de mestrado, que devem ser feitas por meio deste link. A seleção levará em conta disponibilidade de vagas e análise do currículo. Confira o edital completo.

PGDPlat

O mestrado tem como objetivo geral promover ações efetivas de ensino, pesquisa e extensão que possam impulsionar o desenvolvimento, buscando promover o conhecimento de bases teóricas, metodológicas e instrumentais. O Programa foca os estudos das relações entre Desenvolvimento, Planejamento e Território, relacionando ciências econômicas a outras áreas do conhecimento, de humanidades, das ciências sociais e das exatas e da terra, possibilitando aos discentes analisar as dinâmicas econômicas, sociais, ambientais, culturais, políticas e espaciais que compõem o processo de desenvolvimento.