RUs: Estudantes devem solicitar nova carteirinha pelo Contac

Publicada em 22/01/2020 - Fonte: ASCOM

O novo sistema de controle de acesso aos Restaurantes Universitários da UFSJ (RUs), que já se encontra em funcionamento nos campi Dom Bosco e Tancredo Neves, será instalado este ano nos campi Alto Paraopeba, Centro-Oeste Dona Lindu, Sete Lagoas e Santo Antônio. Para continuarem pagando o valor de R$ 2,75, estudantes devem apresentar a nova carteirinha estudantil. A solicitação desta deve ser feita diretamente pelo Contac - veja aqui as instruções.

Ao fazer a solicitação no Contac, colocar no campo "Observação" a seguinte informação: "2ª VIA-Restaurante Universitário". A nova carteirinha deverá ser retirada Biblioteca. A primeira via é disponibilizada gratuitamente.

Subsídio do PNaes

Conforme noticiado no site da UFSJ em 26 de agosto, o Setor de Alimentação e Moradia (Samor) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) contratou uma solução integrada de automação e gerenciamento para controle de acesso aos RUs da UFSJ. A instalação do novo sistema se deu em virtude de recomendações da Auditoria a partir de exigências da Controladoria Geral da União (CGU), uma vez que parte das refeições oferecidas à comunidade acadêmica nestes estabelecimentos são subsidiadas por meio de recursos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNaes). O subsídio do PNaes é destinado aos estudantes de graduação presencial que atualmente pagam o valor de R$ 2,75 por refeição.