Sisu UFSJ oferece 250 vagas em cinco engenharias no Campus Alto Paraopeba

Publicada em 23/01/2020

Interessados em estudar na Universidade Federal de São João del-Rei a partir do primeiro semestre de 2020 já podem se inscrever no Sisu. O prazo para escolher o curso desejado vai até domingo, 26 de janeiro. A UFSJ oferece 1905 vagas distribuídas em seis campi. Muitas dessas vagas são para engenharias, como, por exemplo, as 250 ofertadas pelo Campus Alto Paraopeba (CAP), em Ouro Branco/Congonhas, para as engenharias Civil (50), Bioprocessos (50), Telecomunicações (50), Mecatrônica (50) e Química.

Confira aqui o passo a passo para inscrição e conheça, abaixo, os cursos oferecidos no CAP:

Engenharia Civil

Na UFSJ, 50 vagas são ofertadas para a graduação em Engenharia Civil. A rotina do profissional formado na instituição passará por obras de construção e infraestrutura, sendo o engenheiro responsável por analisar a viabilidade técnica e econômica por meio de cálculos.

Engenharia de Bioprocessos

Interessados em cursar Engenharia de Bioprocessos podem se inscrever para uma das 50 vagas disponíveis no Sisu 2020/1 UFSJ. O curso é voltado para a produção de substâncias e matérias comercializáveis com base no uso de biotecnologia. O engenheiro de bioprocessos carrega no currículo uma formação multidisciplinar fundamentada nos conhecimentos de Ciências Naturais, Exatas e Computação.

Engenharia de Telecomunicações

A formação em Engenharia de Telecomunicações é dedicada à capacitação no desenvolvimento e manutenção de projetos na área tecnológica. O engenheiro tem a função de conectar pessoas por meio de sistemas e equipamentos. 50 vagas também são distribuídas para ingresso nesta graduação, que tem duração prevista de cinco anos.

Engenharia Mecatrônica

A UFSJ disponibiliza 50 vagas para ingresso no curso de Engenharia Mecatrônica. A formação e a rotina do profissional da área gira em torno da automação industrial. Este tem sido um dos setores mais movimentados no mercado, graças à expansão do desenvolvimento tecnológico.

Engenharia Química

A graduação em Engenharia Química na UFSJ também oferece 50 vagas via Sisu 2020/1. Um das funções do engenheiro químico é transformar processos físico-químicos em soluções para a sociedade.

Campus Alto Paraopeba

Localizado entre as cidades de Congonhas e Ouro Branco, o Campus Alto Paraopeba (CAP) oferece oportunidades em graduações na área de engenharia, que formam profissionais capazes de identificar os problemas sociais e sugerir alternativas inovadoras para solucioná-los.