Abertas inscrições para seleção de coordenador de residência pedagógica e Pibid

Publicada em 31/01/2020 - Fonte: ASCOM

Estão abertas, até 5 de fevereiro, as inscrições para seleção de docentes que atuarão como coordenador institucional no Programa de Residência Pedagógica e no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) na UFSJ. Os coordenadores selecionados contribuirão para a construção dos novos projetos institucionais destes dois Programas na Universidade - o prazo para submissão à Capes vai até 2 de março.

Os dois programas integram a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC). Para se inscrever e buscar mais informações, acesse este link.

Pibid

O Pibid visa proporcionar aos discentes na primeira metade de cursos de grau acadêmico Licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas.

Programa de Residência Pedagógica

O Programa de Residência Pedagógica tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de grau acadêmico Licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.