Pós em Artes, Urbanidades e Sustentabilidades abre inscrições para disciplinas isoladas

Publicada em 03/02/2020

O Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade da UFSJ (Pipaus) recebe, de 10 a 13 de fevereiro, inscrições para seleção de alunos para cursarem disciplinas isoladas no Mestrado. São 36 vagas distribuídas em seis disciplinas.

Podem concorrer às vagas candidatos com curso de graduação concluído em qualquer área. Para se inscrever, o interessado deve enviar um e-mail para secretariapipaus@ufsj.edu.br com o assunto “Inscrição disciplina isolada” e anexar o formulário de inscrição constante do edital. A Secretaria do Pipaus enviará confirmação de recebimento do e-mail. O resultado sai em 17 de fevereiro, e as matrículas devem ser feitas de 19 a 21 do mesmo mês.

Para saber mais sobre o processo de inscrição, critérios para seleção e documentos de matrícula, consulte o edital.

Pipaus

O Pipaus nasceu de um processo de trabalho coletivo que envolve atividades de pesquisa e extensão do seu corpo docente, em especial as desenvolvidas pelo Grupo Transdisciplinar de Pesquisa em Artes, Culturas e Sustentabilidade, do curso Teatro; Grupo de Estudos de Pesquisas em Educomunicação, do curso de Comunicação Social - Jornalismo; Laboratório de Arquitetura e Urbanismo Social (LAUS), do curso de Arquitetura e Urbanismo; e Grupo Interdisciplinar A.T.A, do mesmo curso.

O Programa considera a necessidade do tratamento transdisciplinar dos problemas contemporâneos para construir novas teorias e metodologias adequadas ao enfrentamento da agenda sustentável, compreendendo as artes como um elemento de ligação e a sustentabilidade para além das ciências naturais.