Mestrado e Doutorado em Psicologia abrem seleção

Publicada em 19/02/2020 - Fonte: ASCOM

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) abriu edital para seleção para Mestrado (20 vagas) e Doutorado (14 vagas), com período letivo iniciando em agosto de 2020. As inscrições devem ser feitas emtre 1º e 15 de abril.

São oferecidas vagas para duas linhas de pesquisa: "Fundamentos teóricos e filosóficos da Psicologia: Estudo de pressupostos teóricos, filosóficos e epistemológicos das influências formadoras do campo da psicologia e seus diversos desdobramentos na produção do conhecimento e das práticas"; e "Instituições, Saúde e Sociedade: Estudo das relações do homem com a sociedade, ambiente e instituições e das questões referentes à educação, saúde e ao desenvolvimento humano, a partir de diferentes perspectivas teórico-metodológicas".

O processo de seleção constará de duas etapas: a primeira, eliminatória e classificatória, será de análise dos anteprojetos de pesquisa e dos memoriais; já a segunda, eliminatória e classificatória, abrange análise de curriculum vitae (Plataforma Lattes/CNPq), defesa escrita e oral do candidato sobre o anteprojeto de pesquisa e o curriculum vitae (Plataforma Lattes/CNPq).

Mais informações: (32) 3379 5140.