Tudo que você precisa saber sobre a chamada presencial do Sisu

Publicada em 21/02/2020

Candidatos que não foram convocados nas primeiras três chamadas do Sisu 2020/1 UFSJ têm agora a oportunidade de concorrer às vagas remanescentes na chamada presencial. A Comissão Permanente de Vestibular da UFSJ (Copeve) publicou a lista de espera com os candidatos aptos a participar e o quadro de vagas disponíveis por curso e tipo de vagas (veja as duas publicações aqui). A chamada presencial é a última chamada, em que o candidato deverá estar presente e já com a documentação da matrícula em mãos.

Poderão participar desta chamada somente os candidatos dessa lista de espera específica da chamada presencial.

Veja algumas orientações importantes:

Portões fechados após o horário

A chamada presencial é realizada em local, data e horário relacionados no Edital. Após o horário programado os portões serão fechados, ou seja, o candidato que chegar após esse horário estará eliminado da chamada.

Vagas e concorrentes

Na chamada presencial é lida a listagem nome a nome em voz alta, seguindo a ordem de reclassificação, até o preenchimento das vagas ainda existentes entre os candidatos presentes para cada tipo de vaga (AC, AF1A1/L1, AF1A2/L9, AF1B1/L2, AF1B2/L10, AF2A1/L5, AF2A2/L13, AF2B1/L6 e AF2B2/L14).

Vale lembrar que o quadro de vagas já publicado poderá ser atualizado até o dia da chamada presencial, podendo, também, surgir novas vagas no momento da realização da chamada, caso haja desistência ou indeferimento de matrícula daqueles que foram convocados anteriormente.

Documentação

Os candidatos deverão levar os documentos necessários para matrícula. Os candidatos que estão concorrendo às Ações Afirmativas também devem apresentar documentos que comprovem renda familiar e deficiência, conforme o caso. Assim, aqueles que forem convocados para o preenchimento das vagas existentes serão encaminhados para o setor de matrículas.

Cronograma e dúvidas

Confira abaixo data, horário e locais das chamadas presenciais ou acesse aqui o cronograma completo do Sisu 2020/1 UFSJ. Em caso de dúvidas sobre matrículas, contacte a Divisão de Controle Acadêmico (Dicon) pelo e-mail dicon@ufsj.edu.br ou pelo telefone 32 3379-5459 (das 8h às 14h). Para mais informações sobre o processo seletivo do Sisu, o setor responsável é a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve): copeve@ufsj.edu.br e 32 3379-5467/5468 (também das 8h às 14h).

03/03/2020, 13h, Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO)
Bioquímica, Enfermagem, Farmácia e Medicina (curso em Divinópolis)

04/03/2020, 13h, Campus Sete Lagoas
Engenharia Agronômica, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal e Interdisciplinar em Biossistemas

05/03/2020, 13h, Campus Alto Paraopeba
Engenharia Civil (noturno), Engenharia de Bioprocessos (noturno), Engenharia de Telecomunicações (noturno), Engenharia Mecatrônica (noturno) e Engenharia Química (noturno)

09/03/2020, 8h, Campus Santo Antônio
Administração (integral e noturno), Arquitetura e Urbanismo, Artes Aplicadas, Biotecnologia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas (integral e noturno), Comunicação Social-Jornalismo

09/03/2020, 14h, no Campus Santo Antônio
Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica (integral e noturno), Engenharia Mecânica (integral e noturno), Filosofia (Bacharelado e Licenciatura), Física (Bacharelado e Licenciatura), Geografia (Bacharelado e Licenciatura)

10/03/2020, 8h, Campus Santo Antônio
História (Bacharelado e Licenciatura), Letras, Letras Língua Inglesa, Matemática, Medicina (curso em São João del-Rei), Pedagogia, Psicologia (integral), Química (Bacharelado e Licenciatura), Teatro (Bacharelado e Licenciatura) e Zootecnia