PET Saúde: edital aberto para alunos de Psicologia, Medicina e Educação Física

Publicada em 11/03/2020

Está aberto o edital do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde 2019-2020 (PET Saúde), com seis vagas para alunos dos cursos de Psicologia, Medicina e Educação Física dos campi sede da UFSJ. A primeira etapa da inscrição se encerra hoje, 11.

O PET Saúde tem como objetivo promover a integração entre ensino, serviço e comunidade, contribuindo para o desenvolvimento do SUS. O Programa utiliza como abordagem uma prática interdisciplinar, na qual os membros de mais de uma profissão aprendem juntos com o propósito de melhorar as ações colaborativas em saúde.

Os alunos interessados devem estar matriculados a partir do 2º período e ter tempo de dedicação mínimo de 8h semanais. Os candidatos serão classificados em bolsistas e suplentes. O valor da bolsa tem como referência as Bolsas de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para mais informações, acesse o edital.