UFSJ lança Portal de Egressos

Publicada em 11/03/2020 - Fonte: ASCOM

Em consonância com a legislação vigente, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) lança o Portal de Egressos, que se constitui numa ferramenta para coleta de indicadores de avaliação das instituições de Educação Superior, de modo a que possam monitorar o perfil e a inserção dos graduandos no mercado de trabalho.

Esse novo canal de comunicação com ex-alunos foi desenvolvido pelo Setor de Estágios, em conjunto com o Núcleo de Tecnologia da Informação, e pode ser mais um meio de aperfeiçoar a qualidade dos cursos oferecidos pela UFSJ, como disposto no Plano de Desenvolvimento Institucional da UFSJ (PDI 2019-2023), no que tange ao aprimoramento dos projetos pedagógicos da instituição.

No Portal de Egressos, é possível atualizar dados pessoais e acadêmicos, bem como inserir dados profissionais, enviar comentários e sugestões, além de permitir contato entre os egressos, desde que autorizada a divulgação dos endereços eletrônicos pessoais no sistema.

A Proen repassou orientações sobre como acessar o Portal a todos os egressos dos cursos de graduação que possuíam e-mail cadastrado no Sistema de Controle Acadêmico da UFSJ, e que tenham colado grau até janeiro de 2020. Cerca de mil egressos já atualizaram seus dados. Se você não recebeu a mensagem da Proen, ainda pode acessar o link do Portal de Egressos, utilizando seu CPF como login e senha (Minha UFSJ), que devem ser alterados posteriormente. Outro caminho de acesso é a página do Setor de Estágios. Persistindo dúvidas, basta entrar em contato: (32) 3379-5452 e egressos@ufsj.edu.br.