Inverno Cultural seleciona proposta voluntárias da comunidade acadêmica

Publicada em 11/03/2020

Está aberto o período de inscrição de propostas voluntárias de participação na 32ª edição do Inverno Cultural da UFSJ. Toda a comunidade interna da universidade, assim como do IF Sudeste, está apta a participar do processo, principalmente as pessoas oriundas de projetos de extensão em arte. Neste ano, o Inverno Cultural acontece entre os dias 18 e 26 de julho, em São João del-Rei.

As incrições estarão abertas até o dia 3 de abril

Atividades de oficina, contação de histórias, exposições de Artes Visuais, assim como espetáculos de Artes Cênicas, música e poesia, entre outras, encaixam-se na proposta do festival. A programação do Inverno Cultural se divide nas seguintes áreas: Artes Cênicas, Artes Visuais, Arte Educação, Música e Literatura.

Após o período de inscrição, uma comissão avaliadora selecionará as propostas melhor apresentadas. Os critérios de avaliação baseiam-se na criatividade, originalidade e qualidade da proposta, assim como a adequação ao formato do evento. Para além disso, há de se considerar a viabilidade orçamentária e técnica da proposta. O resultado da seleção será divulgado no dia 17 de abril, no site do Inverno Cultural.

Neste ano, o tema do Inverno Cultural é inspirado na figura de Hotxuá, conhecido como "o sacerdote do riso" da etnia indígena Krahô, que vive na região norte do Tocantis. Dessa forma, pretende-se pensar a alegria como elemento-base da sociedade. Isso porque os atos de brincar e fazer rir devem ser entendidos como práticas necessárias para o fortalecimento de laços e amizades.

As inscrições podem ser feitas pelo formulário on-line, disponível em:
https://forms.gle/PR4UEvjbgvXqFjnd7