Programa de Pós-Graduação em Psicologia abre vagas para Mestrado e Doutorado

Publicada em 01/04/2020

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPSI) da UFSJ, seleciona novos alunos de Mestrado (20 vagas) e Doutorado (15 vagas), com ingresso no 2º semestre de 2020. As vagas disponíveis estão distribuídas em duas linhas de pesquisa: “Fundamentos teóricos e filosóficos da Psicologia” e “Instituições, Saúde e Sociedade”.

As inscrições vão de 1° até 15 de abril e deverão ser feitas exclusivamente na Plataforma SIGAA no site do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPSI/UFSJ).

A taxa de inscrição de R$ 85,00 e deve ser recolhida em GRU, gerada na internet, disponível no site: https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp

O processo de seleção é dividido em duas etapas. A primeira, eliminatória e classificatória é a avaliação dos anteprojetos de pesquisa e dos memoriais e a segunda, também eliminatória e classificatória, trata-se da análise do Curriculum Vitae (Plataforma Lattes/CNPq) e da defesa escrita e oral do candidato sobre o anteprojeto de pesquisa e o Curriculum Vitae (Plataforma Lattes/CNPq), com duração aproximada de 30 (trinta) minutos. As etapas estão descritas no edital.

Atenção: Em razão da pandemia de Covid-19, o cronograma de seleção poderá sofrer alterações.

Mais informações e o edital completo na página do PPGPsi.