Revista Repertório abre chamada para publicação de trabalhos

Publicada em 16/04/2020

A Revista Repertório, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia (UFBA), abriu chamada para a publicação de textos na sua 35ª edição, que vai discutir a dramaturgia em seu campo expandido na contemporaneidade. Interessados devem submeter seus trabalhos até o dia 29 de maio, pelo portal seer da UFBA. A edição está programada para dezembro deste ano.

Os trabalhos devem ser inéditos e de pesquisa avançada, para o que devem contar com um doutor ou doutorando como co-autor. As modalidades aceitas são artigo, ensaio, entrevista, resenha ou texto teatral.

De acordo com o edital, os trabalhos podem se encaixar em três seções: Em foco, com textos que abordem conteúdos relativos à temática central da edição; Persona, para textos desenvolvidos em torno de uma personalidade das Artes Cênicas, que pode ou não estar vinculada ao tema central do número; e Repertório livre, que abriga textos com temática à escolha do autor.

O objetivo dessa edição é estabelecer diálogos com o conceito de dramaturgia na cena contemporânea. De acordo com os editores, autores que têm realizado “pesquisas empíricas em torno da prática dramatúrgica” estão convidados para “articular reflexões críticas sobre suas pesquisas e produções atuais, a fim de evidenciarem os desenvolvimentos da atividade dramatúrgica na contemporaneidade.”

Mais informações, acesse o portal da Repertório.