Projeto do CCO divulga informação contra fake news

Publicada em 30/04/2020 - Fonte: ASCOM

Idealizado pelos estudantes do curso de Medicina Ana Luísa Souki Parreira e Pedro Bergamini, sob coordenação do professor Hygor Kleber Cabral Silva, do Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO), o Projeto CCOnversando Saúde tem por objetivo divulgar informações sobre o novo coronavírus, em oposição à onda de fake news que se levanta diariamente nos meios de comunicação. A série foca na produção de conteúdos transmídia.

De acordo com Ana Luísa, “o projeto é uma oportunidade que temos de fazer o conhecimento circular para além do meio científico.” As conversas sobre saúde adotam também formatos contemporâneos, caso do podcast 5 minutos em saúde, disponível pelo Soundcloud na plataforma linktree, que reúne 13 episódios, no quais profissionais de diferentes especialidades falam sobre a pandemia e seus efeitos em várias frentes. O grupo ainda vai desenvolver uma série de vídeos educativos, a serem veiculados no canal do projeto no youtube.

Para o coordenador do projeto, essa iniciativa será levada adiante, num momento pós pandemia, devido à necessidade de discutir temas relacionados à saúde de forma educativa. “É fundamental que a produção de Ciência não fique somente dentro dos muros da Universidade. Um de nossos maiores desafios é dialogar com a população, prestar serviços voluntários e tirar dúvidas quanto a temas importantes para a saúde.”

Para informações e sugestões, acesse: @cconversandosaude.ufsj.