Pesquisa avalia mudanças no comércio eletrônico durante pandemia

Publicada em 20/05/2020

O Grupo de Pesquisa em Transporte, Inovação, Mobilidade e Sustentabilidade (TIMS) lançou uma pesquisa sobre o comércio eletrônico durante o período de isolamento social, com o objetivo de analisar as mudanças que vêm acontecendo em relação ao comércio eletrônico e aos hábitos de consumo da população. O grupo é formado por docentes e discentes dos cursos de Administração e Engenharia da UFSJ, e busca desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão com foco no campo da logística.

De acordo com a coordenadora da pesquisa, professora Bernadete Oliveira Sidney Viana Dias (Decac), entender as mudanças que estão acontecendo durante o período atual é importante pelo fato de que os novos hábitos de consumo que surgiram no isolamento possibilitaram a consolidação de novos modelos de comércio. “O comércio tradicional está cada dia mais distante da nossa realidade e está em curso um novo varejo nesse novo mundo”, afirma.

Como participar
A pesquisa estará disponível na internet até o final deste mês e os interessados em participar devem pedir acesso ao formulário feito pelo grupo. Os entrevistados serão livres para se recusar a responder às perguntas e deixar de participar da pesquisa sem apresentar justificativas. Caso queiram, os mesmos receberão os resultados do estudo, lembrando que a identidade de todos será mantida em sigilo.