Comerciantes, agentes de saúde e alunos do ensino médio: novidades das ações contra Covid

Publicada em 28/05/2020

A UFSJ mantém um site especial destinado a suas ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Esta semana apresentamos novidades destinadas aos comerciantes, agentes de saúde e estudantes do ensino médio. Você tem um comércio em São João del-Rei e região e quer divulgar suas vendas on-line? Cadastre-se no Merx. Os agentes comunitários de saúde podem assistir aos vídeos de orientação produzidos pela UFSJ. Para os alunos no Ensino Médio, ainda há tempo de se inscrever no curso on-line de alfabetização computacional.

O site pode ser acessado aqui. Nele, são relacionados os projetos contemplados pelo edital do "Programa Institucional de Auxílio ao Enfrentamento à Pandemia Covid-19, seus Impactos e Efeitos".

As propostas envolvem: assessoramento para a realização de ações preventivas, visando dirimir o contágio e propagação da Covid-19; contribuições para a minoração dos efeitos do isolamento social; mecanismos, durante e pós-Covid-19, para a subsistência e sobrevivência de sujeitos, em especial, aqueles em situação de vulnerabilidade social; e medidas para auxiliar no diagnóstico e enfrentamento de casos atrelados à Covid-19.

Acompanhe semanalmente as novidades, divulgue e faça a sua parte!