Congresso internacional discute Ciências da Educação e Desenvolvimento

Publicada em 15/06/2020

UFSJ é instituição colaboradora; inscrições para propostas de simpósios de pesquisadores convidados terminam dia 30

De 28 a 30 de outubro, pela internet e na cidade histórica de Pontevedra (Espanha), acontecerá o 8º Congresso Internacional de Ciências da Educação e Desenvolvimento. A UFSJ é uma das instituições colaboradoras do evento e pesquisadores que desejarem apresentar seus estudos na modalidade simpósios de convidados, com no máximo 90 minutos, deverão se inscrever virtualmente até o dia 30 de junho.

O Congresso é destinado a professores, estudantes, profissionais e pesquisadores das Ciências Humanas, e abrange todos os níveis do sistema educacional formal e informal de aprendizagem e educação. Os temas incluem os diversos aspectos teóricos e práticos das Ciências da Educação e da Psicologia do Desenvolvimento, enfocando a educação familiar, escolar e comunitária, desde a infância à idade adulta.

O programa científico é estruturado em conferências, sessões práticas, simpósios de convidados, simpósios da Comissão Científica, comunicações de forma oral e escrita (pôsteres). Palestrantes de renome internacional participarão, apresentando de forma prática o desenvolvimento de pesquisas no assunto de suas especialidades.

O 8º Congresso terá tradução simultânea em inglês, espanhol e português. A organização do evento disponibilizou programa científico preliminar, disponível neste endereço

Inscrições e informações
As inscrições de participantes de instituições colaboradoras, como a UFSJ, terão descontos. Poderão ser apresentadas comunicações orais, escritas e simpósios. Os prazos para submissão de trabalhos termina no dia 4 de setembro, exceto para papers, que se encerra em 1º de julho.

Todas as informações sobre inscrições, prazos, áreas temáticas, bem como o local do evento, podem ser consultadas no site oficial.