IEEE está com vagas abertas

Publicada em 24/06/2020 - Fonte: ASCOM

Está aberto o processo seletivo para o IEEE – Institute of Electrical and Electronic Engineers –, com vagas para o Ramo Estudantil, que se divide em três núcleos: WiE (Woman in Engineering), CAS (Capítulo de Eletrônica) e PES (Capítulo de Sistemas de Potência).

Diante da busca de múltiplos conhecimentos para integrar o projeto, o processo seletivo não se limita somente ao curso de Engenharia Elétrica. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados em cursos de Engenharia, Ciências da Computação e Tecnologia da Informação, Ciências Físicas, Ciências Biológicas e Médicas, Matemática, Comunicações Técnicas, Educação, Administração, Direito e Política.

Antes de iniciar o processo de inscrição, a leitura das diretrizes, que podem ser acessadas aqui, é imprescindível. As inscrições vão até as 22h desta sexta, 26 de junho, neste link. É válido lembrar que o histórico escolar não é determinante para o sucesso no processo seletivo.

O que é o IEEE?
Criado em 1884, nos Estados Unidos, o IEEE une mais de 400 mil associados, em cerca de 150 países. Colabora no incremento da prosperidade mundial, promovendo a Engenharia de criação, desenvolvimento, integração, compartilhamento e o conhecimento aplicado no que se refere à ciência e tecnologias da eletricidade e da informação, em benefício da humanidade e da profissão.

Como a maior organização profissional técnica do mundo, o IEEE dispõe de várias maneiras de se envolver com as comunidades técnicas e locais. Essas comunidades são participantes ativos de pesquisa e autoria, conferências e conversas importantes sobre os tópicos técnicos mais relevantes de hoje. E, através do Ramo Estudantil IEEE, atividades técnicas e de extensão são oferecidas, a fim de promover a comunidade universitária e contribuir para a formação técnica dos membros. Mais informações, clique aqui.

Rafaella Silveira
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom