Jornalismo debate o contemporâneo em múltiplas telas

Publicada em 30/06/2020 - Fonte: ASCOM

Entre os dias 30 de junho e 13 de agosto, o Departamento de Comunicação Social da UFSJ (DComs), juntamente com o Centro Acadêmico do Curso de Comunicação (CaCoS), promove o 1° Seminário Jornalismo, Comunicação e Cultura Contemporânea no tempo de múltiplas telas.

Serão 14 dias de eventos, com 27 lives, sempre às terças e quintas, com convidados de Minas, São Paulo e Espírito Santo.

As discussões trazem temas como Jornalismo em tempos de pandemia; Comunicação e Grupos Minorizados; Televisão e Futebol; Jornalismo, Meio Ambiente e Sustentabilidade; entre outros.

A ideia surgiu da necessidade de aproximar alunos e professores da Comunicação em torno do debate de questões que perpassam a realidade da formação e da profissão em tempos de pandemia, isolamento social e suspensão de aulas presenciais. “Somos agora, mais do que nunca, pessoas multitelas”, afirma a professora Vanessa Maia.

As inscrições, para alunos e demais interessados, e podem ser feitas neste link.