SISU para o segundo semestre de 2020 abre inscrições dia 7 de julho

Publicada em 30/06/2020 - Fonte: ASCOM

Processo de matrícula será totalmente on-line, devido ao isolamento social

De 7 a 10 de julho, estarão abertas, no site do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), as inscrições para candidatos aos cursos que oferecem entrada no segundo semestre deste ano. Na UFSJ, serão disponibilizadas 890 vagas em 22 cursos, ministrados nos seis campi da Universidade (veja a relação de cursos e vagas abaixo).

Segundo José Trindade da Silva, presidente da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) da UFSJ, acaba de ser publicado o Edital 003/2020, que traz todas as orientações e normas para as próximas matrículas. “Todo o processo de matrícula será feito on-line. As normas desse edital sofreram alterações em função do isolamento social”, adianta José Trindade, acrescentando que já está definido um calendário para os estudantes interessados pelas vagas da UFSJ. A agenda é a seguinte: no dia 14 de julho, está prevista a publicação do resultado da chamada regular, ou seja, a primeira chamada do Sisu 2020/2. De 14 a 21 do mesmo mês, o estudante que não for classificado na chamada regular deverá manifestar interesse pela lista de espera que, segundo a Copeve, será publicada no dia 24. A partir do dia 28, a UFSJ divulgará novas chamadas.

Vagas
Confira, abaixo a lista de cursos e vagas oferecidas pela UFSJ no Sisu 2020/2: Engenharia Elétrica Integral (50 vagas); Engenharia Mecânica Integral (50); Engenharia Mecânica Noturno (50); Matemática (20); Medicina em São João del-Rei (20); Psicologia (35); Arquitetura e Urbanismo (30); Ciência da Computação (45); Zootecnia (50); Engenharia Civil (50); Engenharia de Bioprocessos (50); Engenharia de Telecomunicações (50); Engenharia Mecatrônica (50); Engenharia Química (50); Bioquímica (50); Enfermagem (40); Farmácia (50); Medicina em Divinópolis (30); Bacharelado Interdisciplinar em Biossistemas (20); Engenharia Agronômica (40); Engenharia de Alimentos (40); e Engenharia Florestal (20).

Acesse este link para chegar às informações sobre matrículas no 2º semestre na UFSJ, pelo SISU, inclusive ao Termo de Adesão.