Testes no CCO, Tele Covid e treinamento para comerciários: novidades contra Covid-19

Publicada em 07/07/2020 - Fonte: ASCOM

A UFSJ mantém um site especial destinado a suas ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Esta semana temos notícia boa: o Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO/UFSJ) está credenciado para analisar testes de Covid-19, atendendo à alta demanda da região, que encaminha seus testes para Belo Horizonte. Outra iniciativa do CCO em destaque é o Tele Covid-19, um sistema de teleatendimento criado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis. Em São João del-Rei, destacamos o treinamento para comerciários, promovido pelo Observatório de Saúde Coletiva - as inscrições estão abertas.

O site pode ser acessado aqui. Nele, são relacionados os projetos contemplados pelo edital do "Programa Institucional de Auxílio ao Enfrentamento à Pandemia Covid-19, seus Impactos e Efeitos".

As propostas envolvem: assessoramento para a realização de ações preventivas, visando dirimir o contágio e propagação da Covid-19; contribuições para a minoração dos efeitos do isolamento social; mecanismos, durante e pós-Covid-19, para a subsistência e sobrevivência de sujeitos, em especial, aqueles em situação de vulnerabilidade social; e medidas para auxiliar no diagnóstico e enfrentamento de casos atrelados à Covid-19.

Acompanhe semanalmente as novidades, divulgue e faça a sua parte!