Pet Bioquímica discute distanciamento social e Psicologia

Publicada em 08/07/2020 - Fonte: ASCOM

Evento acontece nesta quarta, 8, a partir das 18h

A discussão irá abordar temas como crises de ansiedade, senso social, família e convivência, infodemia, oportunidades e aulas remotas em tempos de pandemia. O evento, organizado pelo Pet Bioquímica, segue o projeto do grupo de promover e incentivar discussões sobre temas atuais, que teve início no ano passado e já promoveu debates sobre bullying, aborto e angústias. A transmissão será pelo Google Meet, gratuita e aberta a todos os públicos.

Será emitido certificado de duas horas para os participantes, que devem confirmar presença na sala virtual. O debate será gravado e estará disponível no canal do YouTube do Pet Bioquímica. Para coordenar a rodada de discussões, foram convidadas as psicólogas Flávia Ribeiro e Ana Elídia Torres. O link para inscrições e acesso a sala é este aqui.

Flávia Ribeiro
Mestre e doutora em Psicologia como Profissão e Ciência pela PUC Campinas (SP). Possui doutorado sanduíche na Roskilde Universitet, Dinamarca. Membro da Sociedade Internacional de Psicologia Teórica (ISTP) e da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP). Tem experiência na área de Psicologia Escolar, desde o Ensino Básico até o Superior, além de já ter trabalhados por seis anos na rede pública de Campinas. Hoje é docente da Fundação Hermínio Ometto.

Ana Elídia Torres
Mestre em Psicologia e Sociedade pela Universidade Estadual Paulista. É Assistente de Graduação em Psicologia pela mesma Universidade. Possui Especialização e Aprimoramento Profissional na área de Saúde Mental e Saúde Pública. Atualmente, é psicóloga clínica na perspectiva da esquizoanálise e professora de Psicologia e áreas afins na Universidade de Marília.

Para saber mais e acompanhar as ações do Pet Bioquímica, acesse o Facebook ou Instagram do grupo.

Samara Santos
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom