On-line: Seminário da Imigração Italiana acontecerá em outubro

Publicada em 08/07/2020

A influência italiana no desenvolvimento, cultura e esporte em Minas Gerais é o tema do X Seminário da Imigração Italiana em Minas Gerais, evento on-line que acontecerá de 6 a 10 de outubro deste ano. O seminário é promovido por uma rede interinstitucional, que inclui a Ong Ponte entre Culturas, o Conselho Geral dos Italianos no Exterior e universidades federais do estado. A UFSJ, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), é instituição parceira do evento que tem, entre seus objetivos principais, a promoção do debate sobre as influências da imigração italiana em Minas Gerais quanto aos processos de desenvolvimento econômico e social do Estado.

Devido à pandemia da Covid-19, o seminário será realizado no formato de webinário, na plataforma do YouTube. Cada dia do evento constará de duas sessões de 1h30, separadas por um intervalo de meia hora, com sessão de abertura e encerramento. Estão previstas também apresentações de pesquisas, mesas-redondas e atividades culturais.

O acesso a todas as atividades ao longo do seminário é público e ilimitado dentro das plataformas virtuais. Após o lançamento do edital do evento, as inscrições, com direito a certificado, serão gratuitas e abertas a todos interessados. Informações sobre inscrições e temáticas do X Seminário poderão ser obtidas neste site.