Evento promove troca de experiência com ex-alunos de Medicina da UFSJ

Publicada em 13/07/2020 - Fonte: ASCOM

O I Simpósio de Vivências Médicas de Ex-alunos da UFSJ está com inscrições abertas para os interessados em trocar experiências sobre a formação na Universidade. Nos dias 23 e 24 de julho, o evento reunirá profissionais, graduados em Medicina na instituição, para debater sobre seus conhecimentos e práticas. Realizados pelo projeto de extensão CCOnversando Saúde e pela Liga Acadêmica de Medicina de Família e Comunidade da UFSJ, os encontros serão on-line, por meio da plataforma doity, a partir das 19h.

De acordo com Pedro Bergamini, um dos organizadores, o Simpósio tem como objetivo aproximar a comunidade acadêmica dos egressos e permitir, a partir da troca de experiências, o conhecimento do cotidiano pós-formatura. “Esse conhecimento compartilhado servirá tanto para as turmas iniciais, que ainda têm alguma insegurança quanto ao currículo do curso - bastante diferente das faculdades tradicionais - quanto para os que estão prestes a se formar, já que poderão ver como foram as vivências dos palestrantes”, completa.

O I Vivências Médicas é aberto a quem tiver interesse em inteirar-se sobre a formação em Medicina da UFSJ. O evento disponibilizará certificado para os participantes que marcarem presença em, no mínimo, cinco horas da programação, e contará com sorteios de brindes.

Participe e se inscreva
Com intuito de promover debates que atendam aos anseios dos participantes, os organizadores convidam o público a enviar propostas de temas a serem abordados pelos palestrantes. Os interessados em contribuir com o conteúdo a ser ministrado podem encaminhar sugestões por meio deste link.

Para se inscrever, é preciso seguir as instruções disponíveis nos seguintes perfis do Instagram: @cconversandosaude.ufsj e @lamfac_ufsj. Basta acessar e conferir o passo a passo.

Programação
O I Simpósio de Vivências Médicas de Ex-alunos da UFSJ reuniu um time de palestrantes formado exclusivamente por profissionais graduados pelo curso de Medicina da Universidade. Entre os convidados a compartilhar suas experiências estão ex-alunos das primeiras turmas do Campus Centro-Oeste Dona Lindu e do Campus Dom Bosco da UFSJ, além de outros egressos.

Confira a programação completa e mais informações aqui.