Abertas inscrições para curso de Empreendedorismo Digital

Publicada em 14/07/2020

O projeto de extensão Semeando Empreendedorismo, juntamente com o Saberes Digitais, promoverá curso sobre Empreendedorismo Digital neste mês de julho. O curso é gratuito e terá início no dia 20, seguindo até 4 de agosto, de segunda a sexta, com duração de uma hora, numa carga horária de 12 horas.

O curso será ministrado pelas alunas Alice Cunha e Stephanie Lopes, dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica, respectivamente. Ambas integram o projeto de extensão e irão ensinar aos participantes como elaborar um projeto empreendedor. “Além do conteúdo, iremos compartilhar a experiência que tivemos no desenvolvimento de um projeto real para ser implementado durante a quarentena. Todo o passo a passo será detalhado para que os participantes conheçam as habilidades necessárias para a criação de um negócio”, explica Alice.

Na primeira parte, serão ensinadas as dez habilidades empreendedoras e abordados assuntos como empreendedorismo na prática, pesquisa de mercado, modelo de negócio, criação de nome e de marca para site e redes sociais. Na temática digital, instruções do uso de PowerPoint, de como montar planilhas no Excel, programação, aplicativos e sites estão em pauta.

Empreendedorismo Digital é aberto a todos os interessados; o único pré-requisito é estar, no mínimo, no Ensino Médio. O formulário de inscrição pode ser acessado neste link. O horário das aulas ainda será definido.

Semeando Empreendedorismo e Saberes Digitais
O projeto Semeando Empreendedorismo faz parte da Incubadora de Desenvolvimento Tecnológico e Setores Tradicionais do Campo das Vertentes (Indetec), que busca promover a conscientização e o desenvolvimento de habilidades empreendedoras na comunidade sãojoanense.

Já o projeto Saberes Digitais proporciona aos jovens alfabetização computacional e o desenvolvimento de habilidades por meio da utilização de ferramentas de forma abrangente e acessível.


Rafaella Azevedo
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom