Projeto de Eficiência Energética da UFSJ é tema de palestra nesta sexta, 17

Publicada em 15/07/2020 - Fonte: ASCOM

A UFSJ promove, nesta sexta-feira, 17 de julho, palestra sobre o Projeto de Eficiência Energética da instituição. Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar do treinamento que será realizado, de 9h às 11h, por meio da plataforma Microsoft Teams. O conteúdo irá trazer informações sobre a iniciativa que promoveu a substituição de cerca de 10 mil lâmpadas nos campi da Universidade, e também no Solar da Baronesa.

O engenheiro eletricista da Divisão de Projetos e Obras da UFSJ, Caio Eduardo Silva, está à frente da organização do evento e estimula a participação de técnico-administrativos, docentes, discentes e colaboradores terceirizados. “É importante que todos conheçam as ações promovidas e os benefícios alcançados com a implementação do projeto de eficiência energética da instituição”, destaca.

As inscrições devem ser feitas aqui. Já a palestra poderá ser acessada pelo link Ingressar em Reunião do Microsoft Teams. O treinamento irá fornecer certificados, sendo necessária, para obtenção do mesmo, a realização de um teste, por meio do Google Forms. Os certificados serão enviados posteriormente de forma digital.

O projeto foi financiado pela Cemig Distribuição S.A., por meio da Chamada Pública 001/2019, conforme estabelecido no Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A Deode Inovação & Eficiência foi a empresa responsável pela execução das atividades na UFSJ.

O evento contará com a presença do reitor da UFSJ, Marcelo Pereira de Andrade; do gerente de Eficiência Energética da Cemig Distribuição S.A., Ronaldo Lucas Queiroz; do presidente da Associação Brasileira das Empresas de Serviço de Conservação de Energia (Abesco) e presidente da Deode Inovação & Eficiência, Frederico Rocha de Araújo; e do coordenador de projetos dessa empresa, Henrique Rodrigues.

Confira a programação:
9h - Recepção aos participantes
9h10 - Abertura
9h15 - Projeto de Eficiência Energética UFSJ II, com Henrique Rodrigues
9h40 - Ações de Eficiência Energética e Sustentabilidade da UFSJ, com o reitor Marcelo Andrade
10h05 - Cemig: Programa de Eficiência Energética CEMIG, com Ronaldo Lucas Queiroz
10h30 - O Mercado de Eficiência Energética e Tendência de Futuro, com Frederico Rocha
10h55 - Encerramento