Apresentações do UFSJ in Concert podem ser assistidas na web

Publicada em 21/07/2020 - Fonte: ASCOM

As apresentações do projeto UFSJ in Concert, coordenadas pelo professor do Departamento de Música (Dmusi) e maestro Edílson Rocha, estão agora disponíveis na internet, em um novo canal no YouTube e no Instagram.

Realizados durante quatro anos, a partir 2015, os concertos foram um grande sucesso de público. O UFSJ in Concert colocava em prática suas finalidades didáticas e de apresentação da obra de grandes nomes da música brasileira e internacional. Assim, em noites memoráveis no Teatro Municipal, coral e grande orquestra - formados por estudantes, professores, técnicos e músicos convidados - entoaram sucessos do repertório dos Beatles, Raul Seixas, Queen, Tim Maia e Pink Floyd. A cada apresentação, um grupo ou artista era homenageado. Os concertos eram beneficentes, com doações revertidas para entidades assistenciais de São João del-Rei e região.

Vínculo
“Houve uma excelente recepção”, afirma Edilson, lembrando que o sucesso se estendeu a outras cidades mineiras, como Belo Horizonte, Divinópolis, Lagoa Dourada e Carrancas.

Com a pandemia, ensaios em grupo e projeto foram suspensos. O que não impediu a Coordenação de manter o contato com o público. “Como ainda não sabemos como vai ficar a situação das apresentações musicais em geral, estamos indo pra internet com nossas gravações, como forma de manter o vínculo”, explica Edílson. A cada semana será postado um vídeo, gravado por colegas do Dmusi e apoiadores do projeto.