Quer ver seu livro exposto na Feira do Livro do Porto?

Publicada em 23/07/2020

Corra! As inscrições vão até esta sexta, 24

A startup IBI Literrário lançou edital para seleção de 120 obras literárias de autoras e autores independentes que queiram participar da Feira do Livro do Porto, em Portugal. As obras escolhidas estarão integradas às atividades presenciais do evento e contarão com ampla divulgação e comercialização virtual por parte da IBI. Os interessados têm até esta sexta, 24, para inscrever suas obras, gratuitamente, por meio deste formulário. Para conferir os detalhes do processo de seleção, basta acessar o edital.

O evento está agendado para o período de 29 de agosto a 13 de setembro. Neste ano, a Feira terá limite de público pela primeira vez, em respeito às restrições de aglomeração, permitindo no máximo 3,5 mil visitantes.

Simultaneamente, a startup vai disponibilizar programação virtual, ainda em construção, viabilizada pela sua plataforma de e-commerce e de suas redes sociais. O Laboratório Digital de Arte Pública (LAP) da UFSJ é parceiro do evento, e pretende realizar conversas ao vivo com as autoras e autores selecionados, além de palestras e workshops.

O projeto
A IBI Literrário surgiu em 2020, com o slogan “Terra de quem cultiva a Literatura” e tem como objetivo promover a distribuição de obras literárias produzidas por escritores independentes. Com sua plataforma de vendas on-line, a IBI possibilita aos seus escritores parceiros a participação em diversos tipos de ações externas, como eventos e feiras de Literatura, festivais culturais e exposições no Brasil e em outros países.

A equipe aposta na criação de um corredor literário entre os membros da Comunidade de Países da Língua Portuguesa (CPLP), começando entre Brasil e Portugal, e perspectiva de expansão. O projeto surgiu a partir da produtora cultural Nonada Criações, em parceria com a Associação Cultural Código Simbólico, pautando-se por assessoria e impulsionamento cultural. Já são mais de 50 projetos na área.

Para acompanhar as ações da IBI Literrário, acesse o site e o Instagram da empresa.

Samara Santos
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom