PROGP promove palestra sobre saúde mental durante trabalho remoto

Publicada em 06/08/2020

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP) promove, nesta sexta, 7, a partir das 9h, palestra on-line sobre Saúde mental e mudança organizacional no trabalho remoto. O encontro se destina a servidores, terceirizados e estagiários lotados nas assessorias da UFSJ, sendo transmitido pelo Google Meet, cujo link pode ser acessado aqui.

Ministrada pelo psicólogo Ráfel Diosinay Maciel de Araújo Ribeiro, a preleção alia conhecimentos da Psicologia Organizacional às mudanças que estão sendo vividas no âmbito do trabalho e no pessoal. O intuito é relacionar o trabalho remoto e seus impactos na saúde mental dos servidores.

O trabalho remoto é uma das alternativas adotadas para se controlar a disseminação do novo coronavírus. Essa nova realidade trouxe diversos desafios para as atividades institucionais, o que levou a PROGP a debater o tema nas unidades da UFSJ, com o objetivo de propor alternativas para a melhoria na qualidade de vida no trabalho. Ráfel já falou com as equipes da Pró-Reitoria de Administração, Pró-Reitoria de Planejamento e Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

 

Rafaella Azevedo
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom