Extensão lança edital para 2021

Publicada em 07/08/2020

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) lançou, nesta sexta, 7, o edital Programa de Bolsas de Extensão (Pibex 2021), para a submissão de propostas ao processo seletivo de projetos e/ou programas de extensão da UFSJ. Mesmo no cenário de pandemia da Covid-19, o calendário de abertura do edital adotado nos últimos anos foi mantido. Os interessados em submeter propostas têm até 5 de outubro de 2020 para cadastrá-las. Podem se inscrever como coordenadores docentes e técnicos do quadro permanente da Universidade.

O destaque desta edição é a possibilidade, já prevista em edital, de adaptação das ações de extensão diante de cenários em que as atividades presenciais dos projetos e programas não possam ser realizadas, como vivido pelos extensionistas ao longo deste ano, com as recomendações de segurança e isolamento social para conter o coronavírus.

Serão selecionados projetos a ser desenvolvidos no período de um ano, entre abril de 2021 e março de 2022, e programas para dois anos, entre abril de 2021 e março de 2023, com a possibilidade de uso dos recursos do Fundo de Extensão.

O resultado preliminar será divulgado no dia 19 de novembro, e o final, até 10 de dezembro. Informações sobre como se inscrever e o edital completo estão publicados aqui. Outras informações com o Setor de Extensão Universitária, por e-mail