Possível corte no orçamento atinge a sociedade

Publicada em 18/08/2020 - Fonte: ASCOM

Em entrevista ao Notícias Gerais, o reitor Marcelo Pereira de Andrade falou sobre o corte de recursos das universidades públicas, anunciado pelo MEC no início da semana passada, e já previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual, que discrimina o destino e o valor das verbas federais para o ano seguinte. O documento, no entanto, ainda vai passar pelo Congresso Nacional, e pode ser modificado.

Na UFSJ, a perspectiva é de uma redução da ordem de 18,46%, o que significa menos R$ 10,5 milhões. De acordo com Marcelo, a proposta atinge a sociedade como um todo, e não apenas as universidades, que corre o risco de ver seu trabalho inviabilizado ao longo de 2021. “Evitar esse corte não é uma tarefa só da Universidade, mas também de todo cidadão e cidadã em prol da Educação e do próprio desenvolvimento da nossa nação”, afirmou.

A íntegra da entrevista, conduzida pelo repórter Arthur Raposo Gomes, pode ser lida neste link.